Grupo 2 - Dominó

                        História do Dominó :


Dominó é o jogo formado por peças retanguares, dotadas normalmente de uma espessura que lhe dá a forma de paralelepipedo, em que uma das faces esta marcada por pontos indicando valores numéricos. O termo e também usado para designar individualmente as peças que compõe este jogo. O nome provavelmente deriva da expressão latina "domino gratios( graças ao senhor)", dita pelos podereseuropeus para assinalar a vitória em uma partida. Na área matemática aos poliformas, um dominó é a figura retangular formada por dois quadrados juntamente colocados lado a lado, e logo aparentemente surgiu na china e sua criação é atribuida a um santo soldado chinês chamado Humg ching, que viveu de 243 a.c a 182 a.c e conjunto tradicional de dominos, conhecidos como simo-europeu, é formado por 28 peças, ou pedrs. Cada face retangular de dominó é dividida em duas portes quadradas, ou "pontas" de pontos de 1 a 6, deixadas em branco. Um jogo de domonó é equivalente a um baralho de cartas ou jogo de dados, que podem ser jogados em uma diversidade indeterminada de maneiras.


              Objetivo deste trabalho : 

Através do dominó de frações podemos classificar e estabelecer relações em diferentes cirunstâncias do texto educacional. Os jogos estabelecem uma forma de atividade do ser humano, tanto no sentido de entreter e de aperfeiçoar ao mesmo tempo. O dominó e um jogo tradicional, coletivo e conhecido das crianças . As interpretações (interações) permitem  momentos de comunicação e de construção de informações compartilhadas. A aprendizagem através de jogos, como dominó permite que o educando faça do aprendizado uma ação interessante e prazerosa. Os jogos estão em correação direta com o pensamento matemático. Pois nos jogos temos regras, intruções, operações, definições, deduções, desenvolvimento, utilização de operacionalizações. As circunstâncias de jogo são ponderadas como parte das atividades pedagógicas, exatamente por serem informações que estimulam o desenvolvimento do raciocinio, por isso devemos utiliza-lo em sala de aula.
          O jogo de dominós permitem trabalhar contagem organizada, representação decimal paridade ou contrução de material para laboratórios de ensinos. Saõ recursos atraentes e eficientes, que auxiliam os nossos educandos na arte da aprendizagem e na construção do conhecimento.
    Ojogo de dominó matemático tem com objetivo á aprendizagem de convivência social e tambem para aprender a desenvolver- se.  


  Você professor pode trabalhar com seus alunos em sala de aula e você aluno, leve essa ideia para o seu professor.
Quer uma dica?  Da uma olhadinha nesse video:  http://www.youtube.com/watch?v=kBTl6z3Tgnc  

Nenhum comentário:

Postar um comentário